Loading...

PLANO DE RETOMADA

Etapa 1 – Período 01 de Junho a 14 de Julho

CLUBES

Os clubes deverão respeitar o horário estipulado por decreto. Caso possuam espaço para academia e restaurantes deverá segui o mesmo protocolo específicos para essas atividades. Obrigatoriamente deverá seguir o Protocolo Geral.

Fica autorizado o retorno de atividades dos clubes recreativos com quadros associativos e que possuam acesso controlado por Portaria, devendo os mesmos observarem, no que couber, todas as medidas de distanciamento e higienização previstos para Academias e Restaurantes, com proibição de práticas coletivas culturais, artísticas, esportivas, e confraternizações, que causem aglomerações e mais as seguintes medidas:

I - Os horários de funcionamento deverá ser das 7hs às 21hs;

II - Medição da temperatura corporal de cada pessoa que adentrar ao Clube, devendo ser mantido no local durante todo o seu funcionamento uma equipe de Agentes Sanitários especializados ou treinados, os quais serão responsáveis pela dispersão de possíveis aglomerações e outras medidas sanitárias pertinentes.

Em seu funcionamento os Clubes deverão observar as recomendações da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), através da Comissão de Imunização, que aconselha que os idosos, idade acima de 60 anos, especialmente portadores de comorbidades como diabetes, hipertensão arterial, doenças do coração, pulmão e rins, doenças neurológicas, em tratamento para câncer, portadores de imunossupressão entre outras, e aqueles com mais de 80 anos e portadores de síndrome de fragilidade, que adotem medidas de restrição de contato social.