Loading...

PLANO DE RETOMADA

Etapa 1 – Período 01 de Junho a 14 de Julho

Bragança Paulista inicia a flexibilização de alguns tipos de estabelecimentos considerados não essenciais. Logo, a reabertura será gradual e de forma organizada. A etapa 1 do Plano de Retomada poderá sofrer alterações, conforme determinações do governo federal, estadual, ou ainda se a retomada influenciar em números negativos no sistema de saúde do município.

Com o objetivo de conciliar o isolamento e a economia possibilitando que todos, de modo restrito, possam exercer suas atividades ao aderir a flexibilização, você deverá observar se seu estabelecimento está na Área de Atividade de Comércio na ZONA VERDE ou ZONA VERMELHA .

O QUE É ZONA VERDE ? É a Área de Atividade de Comércio de baixa densidade de pessoas e veículos, notadamente nas ruas de comércios esporádicos e dos comércios de bairros que não geram aglomerações em razão de suas distâncias entre um e outro e neste setor o funcionamento está flexibilizado para o comércio considerado não essencial. O comércio de baixa densidade são Pessoas físicas autônomas, MEI e ME e as especificadas no Plano São Paulo: Atividades Imobiliárias, Concessionárias, Escritórios, Comércio, Restaurantes e similares (vide Protocolo Especial), Salão de Beleza e similares e Academias (vide Protocolo Especial). HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: SEGUNDA A SEXTA - FEIRA DAS 9H ÀS 17H .

ATENÇÃO: Salão de Beleza e Similares são autorizados a funcionar de Terça-Feira à Sábado no mesmo horário.

O QUE É ZONA VERMELHA ? Área de Atividade de Comércio de alta densidade de pessoas e veículos, notadamente nas ruas da área comercial central da cidade tendo como eixos principais as Ruas: Cel. Teófilo Leme, Cel. João Leme, Praças Raul Leme, José Bonifácio, Cândido Rodrigues, Cel. Osório, Antônio Pires Pimentel, Dona Carolina, Praça Luiz Apezatto e José Gomes da Rocha Leal, com restrição de horário de funcionamento das 9 às 17hs e abertura por meio de rodizio .

ATENÇÃO: Banco, Lotérica, Correios, Área da Saúde, Alimentação, Oficinas Mecânicas, Assistências Técnicas, voltadas aos serviços de urgência e emergência, e Posto de Combustível não precisarão aderir ao rodízio.

Confira o PROTOCOLO GERAL para ABERTURA:


I - Adoção de medidas rígidas de limpeza do ambiente e higienização frequente das superfícies de toques como, por exemplo, máquinas de cartão, telefones e outros;

II - Distanciamento físico com controle de acesso e com orientação visível da capacidade de atendimento, distribuição de senhas e bloqueio uma vez atingido o limite máximo de pessoas;

III - Uso obrigatório de máscara facial conforme protocolo de saúde;

IV – Instalação de tapetes com produtos de limpeza (cloro, água sanitária, outros) nas entradas dos estabelecimentos para desinfecção dos calçados;

V – Utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por parte de empregadores e empregados;

VI – Disponibilização de frasco com álcool em gel 70% (dispenser) disponível na entrada e na saída do estabelecimento;

VII - Limpeza e desinfecção frequente dos sistemas de ar-condicionado;

VIII - Garantia de circulação de ar com, no mínimo, 01 (uma) porta ou 01 (uma) janelas abertas;

IX - Caixas e guichês, preferencialmente, com proteção de vidro ou policarbonato.

OUTROS SETORES

Cadastre sua Feira

FAÇA SEU CADASTRO!

CONFORME DETERMINA O DECRETO 3.286 DE 29 DE MAIO DE 2020, TODOS OS ESTABELECIMENTOS QUE ADERIREM A FLEXIBILIZAÇÃO DEVEM SE CADASTRAR:

Tipo de Estabelecimento Funcionamento Cadastro
Comércio e Prestadora de Serviços Das 9h às 17h Mais Informações
Restaurantes, Pizzarias e Padarias Horário conforme Alvará com 30% de redução Mais Informações
Academias e Similares Horário conforme Alvará com 30% de redução Mais Informações
Igrejas, Templos Religiosos e Afins Horário conforme Alvará com 30% de redução Mais Informações
Clubes Das 07h às 21h Mais Informações
Shoppings*
Galeria de Lojas**
*Das 11h às 21h
**Das 9h às 17h
Mais Informações
Estacionamentos Das 8h30 às 17h30 Mais Informações